terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A SEGUNDA VOLTA DE JESUS CRISTO E A OPERAÇÃO DO ERRO.



COM TODO RESPEITO QUE MERECE Monsenhor JONAS ABIB, COM CERTEZA, UM SERVO DO SENHOR JESUS CRISTO, NO ENTANTO, SUA PREGAÇÃO SOBRE A SEGUNDA VOLTA DE JESUS CRISTO, É SEM DÚVIDA, A OPERAÇÃO DO ERRO REVELADA PELO APÓSTOLO PAULO,


POIS JESUS CRISTO, JAMAIS PISARÁ NOVAMENTE NESTE PLANETA TERRA, QUE ESTÁ CONDENADO.

PARA COMPREENDER NOSSA AFIRMAÇÃO, NO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, VISITE NOSSA REVELAÇÃO: 

http://joaorevela.blogspot.com.br/2014/06/contrariando-tudo-o-que-as-escrituras.html 


Contrariando tudo o que as escrituras parecem afirmar Jesus Cristo, o judeu filho de Deus, Salvador da humanidade, jamais voltará ao planeta terra, nos termos em que pela maioria é esperado.
        Esta realidade, só agora está sendo revelada a humanidade religiosa, ainda que desde a ressurreição de Jesus Cristo, já fosse conhecida.
        A divulgação que Jesus Cristo voltaria ao planeta terra foi uma operação do erro.
        Operação do erro é uma mentira, gerada dentro das escrituras sagradas do cristianismo, propositadamente.
        Segundo este propósito mentiroso, os escritores cristãos, aproveitando-se das escrituras judaicas, se apropriaram de um dogma do judaísmo, no qual desde o princípio lhes foi notificado pelos profetas que viria um libertador, um Messias, um Renovo, que lhes daria o domínio do planeta terra.
        O cristianismo então, de forma enganosa divulgou aos adeptos que este Messias que viria para governar o planeta terra seria Jesus Cristo que estava voltando.
        No entanto, Jesus Cristo, em seu testemunho, jamais disse que voltaria para governar o planeta terra. Pelo contrário, Jesus Cristo disse que arrebataria os seus seguidores do planeta terra nos dias deste Messias judaico, que será um anticristo.
        Portanto, aquele cristão que quiser se libertar desta operação do erro, o Espírito Santo de Jesus Cristo, o Espírito da verdade lhes apresenta a realidade nas diversas revelações que antes já nos foram passadas, as quais, lidas no conjunto, nos esclarecem esta declaração: JESUS CRISTO jamais voltará ao planeta terra.
        Além das revelações que passamos  considerem a excelente explicação do vídeo abaixo. https://youtu.be/9n02DkAIbsI 

O APOCALIPSE E A OPERAÇÃO DO ERRO
A   OPERAÇÃO DO ERRO
SATANÁS
ABADOM, APOLIOM - SATANÁS A ESTRELA QUE CAIU DO CÉU
GOGUE MAGOGUE
A BATALHA DO ARMAGEDOM
O RENOVO OU MESSIAS JUDAICO
JERUSALÉM É QUEIMADA E APLAINADA
A NOVA JERUSALÉM QUE DESCE DO CÉU
O SINAL DA BESTA
O MILÊNIO DE PAZ NA TERRA E A OPERAÇÃO DO ERRO
O DIA DO SENHOR E A OPERAÇÃO DO ERRO
ATRAÇÃO FATAL

VOCÊ QUE AINDA ESTÁ ENGANADO PELOS MESSIÂNICOS A SERVIÇO DO MALIGNO PRESTE ATENÇÃO NA EXPLICAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE:
O ESPÍRITO SANTO DE JESUS CRISTO, O ESPIRITO SANTO DA VERDADE João 14:17 AFIRMA: JESUS CRISTO JAMAIS VOLTARÁ AO PLANETA TERRA.
Leia os versículos abaixo e medite: Se Jesus Cristo vai voltar para governar o planeta terra, por que Jesus Cristo no dia do arrebatamento mandará os seus anjos por todo o planeta terra para buscar os seus a se encontrar com Ele nas nuvens?
Se você manda alguém à sua casa buscar sua família, é porque você não voltou para sua casa. É isso que significa a revelação. Jesus Cristo não voltará mais ao planeta terra. Ele permanecerá nas nuvens e nos levará para outro lugar, fora do planeta terra.
  
'Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:16-17

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus"Mateus 24:30-31.

"E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu". Marcos 13:26-27.

A resposta o próprio Espírito Santo da verdade  nos concede da seguinte maneira:
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."João 14:1-3.

Portanto, meus irmãos em Jesus Cristo, não se deixem mais enganar pela astúcia dos mentirosos que estão a serviço do anticristo. Os quais dizem que Jesus Cristo vai voltar para governar o planeta terra. Eles inventaram esta mentira para que você e todos os religiosos  colaborem com o fim de nossa humanidade, a fim de entregar o planeta terra para o governo do diabo, o governo das trevas Amós 5:18-19, através do anticristo do judaísmo, como bem deixa claro o palestrante do  vídeo  que apresentamos acima, em nome do Judaísmo, os quais falam em verdade e na realidade.


JESUS CRISTO JAMAIS VOLTARÁ PARA O PLANETA TERRA.  Jesus Cristo, no dia de nosso arrebatamento, ficará fora do planeta terra e mandará seus anjos para nos recolher em glória para sua morada que foi nos preparar. João 14:1-3João 17:24.   

E os cristãos venceram o Diabo pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11.
Por isso,  para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho Filipenses 1:21.


A MENTIRA DA VOLTA DE JESUS CRISTO,  A OPERAÇÃO DE ERRO DO JUDAÍSMO MESSIÂNICO.


A Operação do Erro, significa que os Cristãos foram enganados pelo judaísmo; Os quais por sua vez foram enganados pelo Diabo.  

O judaísmo messiânico, se aproveitando da inocência cristã, publicaram para toda humanidade, que JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO PARA GOVERNAR O PLANETA TERRA. Grande mentira, operação do  Diabo.

Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, 2 Tessalonicenses 2:11

A verdade é que, quem está vindo, por força da ação dos religiosos, é o Diabo. Por isso nos adverte o profeta:
Ai de vocês que anseiam pelo dia do SENHOR! O que pensam vocês do dia do SENHOR? Será dia de trevas, não de luz. Será como se um homem fugisse de um leão, e encontrasse um urso; como alguém que entrasse em sua casa e, encostando a mão na parede, fosse picado por uma serpente. Amós 5:18,19.

Você compreende o que profeta disse? O dia do Senhor que os religiosos estão pregando é o dia do Diabo.
Porque Jesus Cristo, jamais pisará no planeta novamente. Ele só virá no final da grande tribulação, nos ares,  nos dias em que este planeta estiver sendo destruído pelos astros apocalípticos.

Imediatamente após a tribulação daqueles dias ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados’."Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. Mateus 24:29-31;  Marcos 13:24-27; Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares.1 Tessalonicenses 4:16,17; Marcos 13:24-27 .

Entendeu. Jesus Cristo só voltará depois da grande tribulação, sendo que o Nação contra nação, a terceira guerra mundial, a mãe do apocalipse, (Apocalipse 6:1-17; https://youtu.be/UYmE0tdBkbo ) que está para acontecer em nosso tempo, se nada fizermos,  será apenas o princípio das dores.

Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.Tudo isso será o início das dores. Mateus 24:7,8; Marcos 13:8.

Você que está enganado pensando que após a guerra de nações Jesus vai voltar, entendeu que se isso acontecer será apenas o princípio das dores?
Pois bem, se vocês deixarem acontecer a terceira guerra mundial nuclear, será solto o cavalo vermelho, o que significa que o planeta terra será entregue para o Diabo. Sabe o que isso significa?
Então saiu outro cavalo; e este era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros. E lhe foi dada uma grande espada. Apocalipse 6:4.

Significa que os seres humanos se matarão uns aos outros.

E sabe o que significa a grande espada do Diabo?  Significa que Ele destruirá toda carne no planeta terra.  

Assim diz o Senhor: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio. E, por isso que hei de exterminar do meio de ti o justo e o ímpio, a minha espada sairá da sua bainha contra toda a carne, desde o sul até o norte.E saberá toda a carne que eu, o Senhor, tirei a minha espada da bainha; nunca mais voltará a ela.Tu, porém, ó filho do homem, suspira; suspira aos olhos deles, com quebrantamento dos teus lombos e com amargura. E será que, quando eles te disserem: Por que suspiras tu? Dirás: Por causa das novas, porque vêm; e todo o coração desmaiará, e todas as mãos se enfraquecerão, e todo o espírito se angustiará, e todos os joelhos se desfarão em águas; eis que vêm, e se cumprirão, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 21:3-7 ;

Portanto, a operação do erro do Diabo, tanto engana os cristãos, através do judaísmo messiânico, como o judaísmo está enganado pelo Diabo.

Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.Isaías 6:10,11.

Você entendeu qual é a finalidade da operação do erro prevista em Isaías seis?  Sim. Enganar a todos os seres humanos para que o Diabo possa assolar, devastar, arruinar, destruir toda o planeta terra. Será que é Isso que você quer para teus filhos e netos?

Portanto, se nada fizermos para impedir, quando os religiosos, que se dizem filhos de Abraão descobrirem que entregaram o planeta terra para o Diabo, já estarão aprisionados no inferno que se instalará aqui.

Destruirei todas as coisas na face da terra; palavra do Senhor.
Destruirei tanto os homens quanto os animais; destruirei as aves do céu e os peixes do mar, os que causam tropeço junto com os ímpios. Farei isso quando eu ceifar o homem da face da terra, declara o Senhor.Sofonias 1:2,3.

É isso que você deseja, para teus filhos e netos?

Mas o que poderemos fazer para impedir isso? 

Levantem-se em clamor de oração e suplica dentro de vossas casas, igrejas, e em vossas congregações.  Façam  seus pastores e lideres religiosos proclamarem em todo canto do mundo, uma campanha  de suplica e oração pela paz mundial, através do desarmamento das nações. Se os ninivitas que eram um povo desregrado e maligno, conseguiram nós também podemos conseguir mudar as determinações proféticas. Nós só precisamos fazer a nossa parte. 

Todo ser humano que se opuser a esta manifestação, isolem-no como filho do diabo, escravo  do anticristo.
Os quais mataram o Senhor Jesus e os profetas, e nos expulsaram, e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens, 1 Tessalonicenses 2:15.

Quem não é comigo, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Por isso vos declaro: Todo o pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes será perdoada. Ao que disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; porém ao que falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro. Mateus 12:30-32.

Caso não consigamos e os escravos do Diabo saírem vitoriosos, então essas são as determinações do Espírito Santo de Jesus Cristo:
Devem preferir morrer a matar seu semelhante; porque o Diabo vai jogar todos contra todos.
O cristão deve publicar em toda parte e para toda humanidade, que o Diabo está enganando os religiosos para que Eles façam acontecer a terceira guerra mundial, a mãe do apocalipse.
O cristão não deve ter ódio de ninguém, porque os que estão enganados, pelo Diabo, não sabem o que fazem.
O cristão deve viver o testemunho de Jesus Cristo, para que morrendo, seja reavivado em sua glória.
O cristão deve, neste tempo de provação, ser caridoso ao extremo,  e  totalmente da paz.
O cristão deve amar a todos, amigos e inimigos, porque só assim adquirirá a imagem de Jesus Cristo em si.
O  cristão nunca deve esquecer que Deus Pai é amor, e só aqueles que vivem no amor conhecerão a Deus Pai.

Independente do resultado, te vejo na glória com Jesus Cristo, porque para nós o viver é Cristo e morrer é lucro. Graça e paz. 

A TORÁ DO JUDAÍSMO, O ANTIGO TESTAMENTO DOS CRISTÃOS, É O MINISTÉRIO DO ENGANO, DO ERRO E DA MORTE.

(Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44).

Nas revelações do Espírito Santo de Jesus Cristo, Ele esclarece contundentemente que Isaías, recebeu ordens do Maligno, para confundir, cegar e ensurdecer os seres humanos, visando nos levar a autodestruição, a assolação da humanidade. 

E o Espírito Santo de Jesus Cristo apresenta a prova:

Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada. Isaías 6:9-11.

Então disse o Espírito da Verdade:

Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37; porque pelo fruto se conhece a árvore.Mateus 12:33.

DIZ O ESPÍRITO CONSOLADOR: ENGANAR OS SERES HUMANOS PARA DESTRUIR A HUMANIDADE É UM ATO DO BEM OU DO MAL? 

-DO MAL. RESPONDI.
Então acrescentou o Espírito Santo Revelador:  
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40.

ENTÃO DISSE EU: - QUEM CEGOU OS NOSSOS OLHOS SENHOR? E ELE RESPONDEU: - O DIABO, PELA BOCA DE ISAÍAS. POR ISSO O JUDAÍSMO E O CRISTÃO JUDAIZADO ANDAM PELO MUNDO TODO PARA FAZEREM UM CONVERTIDO, UM PROSÉLITO E QUANDO O FAZEM, LHES TORNAM DUAS VEZES MAIS FILHO DO DIABO.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.Mateus 23:15.

POR ISSO PAULO UM FIEL SEGUIDOR DE ISAÍAS, E DO JUDAÍSMO RECEBEU A ORDEM DIVINA:
Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:18.

ENTÃO PAULO FALOU:
Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. Gálatas 1:13.
E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Gálatas 1:14.

E ACRESCENTOU:
Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão (JUDAÍSMO); Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo ...Filipenses 3:2-8.

PAULO CONSIDEROU TODO O CONHECIMENTO QUE POSSUÍA DA TORÁ (2 Coríntios 3:14) , QUE É O PODER DO SATANÁS, ESCÓRIA, LIXO. E CONCLUIU:
Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Gálatas 2:18 .

E REVELOU:
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14.  

ENTÃO RELEMBRA O ESPIRITO DA VERDADE:
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Mateus 5:20.  

ENTÃO EU NÃO ENTENDO, POR QUE OS IRMÃOS QUEREM COLOCAR O LIXO QUE PAULO DESPREZOU PARA NÓS? SE ESSE LIXO NOS FAZ E ESTÁ COMPROVADO, PELO MUNDO RELIGIOSO DE HOJE, QUE OS QUE SE DIZEM RELIGIOSOS, FILHOS DE ABRAÃO, SE TORNARAM DUAS VEZES MAIS FILHOS DO INFERNO. 

ASSISTA O VÍDEO https://youtu.be/yhnd6bSMMCc E VOCÊ QUE É DO JUDAÍSMO VOLTE PARA SUA FÉ E DEIXE O CRISTÃO SE SALVAR COM CRISTO.

SAIAM DA NOSSA PORTA.

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Mateus 23:13.

NOS DEIXEM ENTRAR COM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, NA VIDA ETERNA. POR FAVOR.  SE DECIDAM: JUDAÍSMO É JUDAÍSMO - CRISTIANISMO É O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO; SE VOCÊ É DO JUDAÍSMO SAIA DA NOSSA PORTA, QUE QUEREMOS ENTRAR COM CRISTO. 

Irmãos, nas revelações do Espírito Santo de Jesus Cristo http://joaorevela.blogspot.com.br/, comprovamos que os religiosos, contrariando a vontade Deus Pai em Jesus Cristo, se uniram com o Diabo, para jogar nação contra nação, e assim criar o dilúvio de fogo nuclear, que será a mãe do apocalipse, a terceira guerra mundial. ( Apocalipse 6:1-17; https://youtu.be/UYmE0tdBkbo).

O Diabo, chamado cavalo vermelho, se nada fizermos, será solto, pelos religiosos, para nos levar ao fratricídio mundial das nações.

Malignos religiosos, supondo que serão arrebatados ou que ficarão com o planeta só para eles, se aliaram ao cavalo vermelho para cumprir a seguinte palavra:
Portanto esperai-me, diz o Senhor(A Ira de Deus), no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8; Isaías 63:1-6; Apocalipse 19:11-18.

NOS AJUDEM A IMPEDIR QUE OS RELIGIOSOS ENDEMONIADOS ENTREGUEM NOSSO PLANETA PARA IRA DE DEUS, O DIABO, DIZENDO QUE ESTÃO AGINDO, CONFORME O DESEJO DE DEUS PAI; O QUE COMPROVAMOS É A OPERAÇÃO DO ERRO (E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. 2 Tessalonicenses 2:11,12).  


UMA MENTIRA QUE ACABARÁ COM NOSSA HUMANIDADE. LEIA AS REVELAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO DE JESUS CRISTO E CONHEÇA A VERDADE: http://joaorevela.blogspot.com.br/ . Em Jesus Cristo graça e paz.

5 comentários:

  1. Você é que está enganado. Jesus voltará à Jerusalém assim como foi ascendido (Atos 1:11). Isto acontecerá após a grande tribulação, após o derramamento das setes taças, que é o conteúdo mais negativo da sétima trombeta, para julgar os remanescentes das nações que serão reunidas para julgamento (Mateus 25:31-46). Logo, não tem como confundir o seu retorno com o surgimento do Anticristo ou falso Messias que enganará o judeus e boa parte do mundo, cujo surgimento será antes do início da grande tribulação,isto é,na PRIMEIRA METADE da última semana profetizada por Daniel. Além disso, o reinado terrenal de Jesus no milênio foi profetizado por vários profetas, dentre os quais, Zacarias, (ver capítulo 14) E haverá de se cumprir. Jesus é Senhor!

    ResponderExcluir
  2. jralexandre222, você precisa ler toda a revelação do Espírito Santo de Jesus Cristo para poder fazer sua afirmação, aguardo um novo posicionamento seu. Em Jesus Cristo, graça e paz.

    ResponderExcluir
  3. Vocês nem acreditam no novo testamento, pra que usar eles como explicação 👊

    ResponderExcluir
  4. Usa o velho testamento e explique-se 👍

    ResponderExcluir
  5. Entendendo a trindade, e só entender você mesmo.
    Você que você é só corpo ou existe uma alma e um espírito?

    ResponderExcluir