Seguidores

sábado, 24 de setembro de 2011

DEUS ONIPOTENTE E ONISCIENTE; ONIPOTENTE E BENEVOLENTE; ONISCIENTE E BENEVOLENTE.

Epicuro1,  pensador grego, na luta contra a dor apresentava o seguinte paradoxo 2 : Para Deus e o Mal continuarem existindo ao mesmo tempo é necessário que Deus não tenha uma das três características:

Se for onipotente e onisciente, então tem conhecimento de todo o Mal e poder para acabar com ele, ainda assim não o faz. Então Ele não é Bom.

Se for onipotente e benevolente, então tem poder para extinguir o Mal e quer fazê-lo, pois é Bom. Mas não o faz, pois não sabe o quanto Mal existe e onde o Mal está. Então Ele não é omnisciente.

Se for onisciente e benevolente, então sabe de todo o Mal que existe e quer mudá-lo. Mas isso elimina a possibilidade de ser onipotente, pois se o fosse erradicava o Mal. E se Ele não pode erradicar o Mal, então por que chamá-lo de Deus?



Bem, estamos aqui para demonstrar através das escrituras sagradas3,  que Epicuro e todo aquele que nisso crê está errado.


Para isso, humildemente me coloco no poder do Espírito Santo4 para vos passar esta mensagem que antecede a batalha do armagedon5.


As fontes que apresento para que possamos saber do que se trata o assunto, são relativas, mas o testemunho de Jesus Cristo é absoluto.

Então vamos direto ao testemunho de Jesus Cristo6. 
De todos os significados do nome de Jesus, o de Emanuel7  é que melhor se aplica a esta nossa revelação. Emanuel significa Deus conosco e é isso mesmo.

Deus veio a este mundo nas trevas contrapor o Evangelho do ódio, da dor, do sofrimento e da morte. Epicuro não sabia disso, porque Emanuel só é revelado a humanidade 321 anos após a existência de Epicuro. 

Emanuel ou Jesus Cristo, veio nos revelar a verdade sobre a idéia de Deus que possuíamos do Antigo Testamento8,  que até então era cruel, desumano e vingativo, razão do sofrimento, da dor e da morte em nossa efêmera existência física.

 Emanuel através do Espírito Santo nos ensina que vivíamos em sua casa, no reino celestial, lugar onde não há trevas e nem se precisa de luz do sol ou qualquer das coisas da atual natureza que estamos submetidos Romanos 8:22.


Para compreender isso basta lermos a revelação de Jesus Cristo ao contrário.


Por exemplo: E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. Apocalipse 22:5 .


Ora, se Emanuel está nos revelando isso é porque antes da fundação deste mundo era essa a nossa condição.


Você pode deduzir isto a partir das declarações do Espírito Santo. Veja:


“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4 ;


O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; 1 Pedro 1:20 ; João 17:24 .”


Como vemos, ao contrário do que vivíamos no céu, agora vivemos nas trevas, cobertos de todo tipo de necessidade e submissos a falsa luz do sol.


Logo, vivíamos na casa do Pai celestial em estado de graça, mas decaímos desta condição.


Como?


Exatamente isto é o que Emanuel vem nos demonstrar através do seu evangelho escrito por seu testemunho.

Vivíamos em liberdade no céu  2 Coríntios 3:17 ; fomos criados a imagem do Pai Celestial,  perfeitos no amor 1 João 4:16 , 1 João 4:8  e tudo que tínhamos que fazer era: amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos  Lucas 10:25 ; Lucas 10:27 ; Lucas 10:28  , mas decaímos deste estado.

Como decaímos de tal glória e graça? Veja que Epicuro e os que desdenham da nossa fé dizem que Deus não se opôs ao mal.


Preste atenção então:


Assim como o Emanuel nos pregou a salvação, houve no céu um filho de Deus que nos pregou a dúvida.
Jesus, o Cristo, o chamou de Diabo9.


Um ser sobrenatural, que ao contrário de Jesus, que só usava seu poder para fazer o bem, a imagem do Pai Celestial Tiago 1:17 ; este diabo, usa  do bem e do mal e por isso se diz todo poderoso.

O fato é que realmente alguém que consegue afastar um terço dos anjos do céu, do convívio celestial, realmente tem que ser considerado, queiramos ou não.

Desta forma,  tão logo pregou o seu evangelho da maldade, do sofrimento, da dor e da morte, ou seja, a iniqüidade, foi este ser retirado da casa celestial, com seus adeptos para as trevas exteriores.


“E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra;”   Apocalipse 12:4

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9

Primeiramente veja o leitor que o mal foi combatido com vigor no reino do Pai.


Mas observe que o Satanás10, que tem uma infinidade de nomes nas escrituras sagradas é exilado na terra com um terço dos anjos do céu.


Ora, isso é um novo mundo.


E é exatamente isto.


Satanás fundou nas trevas exteriores um novo mundo, e nele se fez Deus Pai  e fez da terra a sua capital.


Este mundo os povos o chamam de natureza.


Dai porque: todos nós também antes, de conhecermos Jesus Cristo, o Emanuel, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Efésios 2:3  


Ira de Deus é um outro nome pelo qual é denominado Satanás Efésios 6:12 ; Efésios 5:6 .

Mas veja que Deus Pai, no combate do mal e por força de seu amor, veio a este mundo; e ao contrário do que fez em seu reino, quando baniu os filhos da maldade; Desta vez, em gesto de misericórdia e compaixão, próprio do verdadeiro Pai; toma sobre si,  todo sofrimento que sobre nós pesava e pesa  Isaías 53:4 .


E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15

Mas e agora?


Agora cabe a nós renunciarmos este mundo.


E para isso é preciso compreendermos que antes de Jesus Cristo, o Emanuel, estávamos submetidos ao reino da ira; que nos governava como se Deus Pai fosse, usando do ministério da morte e da condenação 2 Coríntios 3:7 cujo objetivo é nos afastar do Pai Celestial e nos manter nas trevas   Gênesis 3:24 .


E fazia isso, usando todo tipo de subterfúgio, para que tivéssemos medo e aversão de Deus Pai e assim continuássemos com Ele, o pai da mentira. João 8:44 .

E ainda que Deus Pai, na pessoa do Emanuel, Jesus Cristo, tenha nos provado até a morte na cruz, o quanto nos ama, o imperador da morte, ainda domina a todas as religiões deste mundo. Hebreus 2:14Hebreus 2:18 .


Mas aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Romanos 8:30


Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:15 .


Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:21 .

Por isso, se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24 ; Marcos 8:34.

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25 .

Agora nós podemos compreender estas palavras.


Jesus está nos garantido que ainda que submetidos ao diabo, se o seguirmos seremos salvos. 

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Portanto, o DEUS ONIPOTENTE E ONISCIENTE; ONIPOTENTE E BENEVOLENTE; ONISCIENTE E BENEVOLENTE  está vivo e vencedor esperando nossa decisão.


Para isso temos que praticar Mateus capítulo cinco e sermos perfeitos, como é perfeito o Nosso Pai que está nos céus. Mateus 5:48 .

 Sendo Deus Pai, pleno em tudo, eterno, onipotente, onisciente e benevolente não cabe a Ele mudar nada, Tiago 1:17  pois tudo fez com perfeição, apenas espera que os que se perverteram na iniqüidade arrependam-se em Jesus, O Cristo, Filipenses 3:21 e voltemos a glória com ELE, de onde jamais deveríamos ter saído. João 17:14; João 17:15 ; João 17:16 ; João 17:24

http://joaorevela.blogspot.com/2011/08/oracao-pelo-poder-do-espirito-santo.html



http://joaorevela.blogspot.com/2011/08/emanuel-deus-conosco-entao-houve-uma.html



http://joaorevela.blogspot.com/2011/01/pedreiros-de-salomao-preparam.html



http://martins125.blogspot.com/2011/05/revelacao-biblica-de-todos-os-tempos.html



http://martins125.blogspot.com/2011/03/ultima-batalha-o-bem-contra-o-mal.html



http://martins211.blogspot.com/2011/08/defesa-do-espirito-santo-segundo-jesus.html



http://martins211.blogspot.com/2010/05/o-espirito-santo-revela-antigo.html


27/9/2011
Netanyahu reúne "Gabinete dos 8" para responder ao Quarteto



Não bastassem as profecias maias, temos este quarteto, prenunciando um desacordo mundial para o final de 2012. Que todos saibam que deste quarteto sairá gogue, o líder mundial que liderará a maior coligação de nações de todos os tempos contra um país. Isto é o que está colocado em brados nas profecias do Apocalipse 20,8; Ezequiel 38 e 39; Sofonias 3,8 entre outras, tudo para realizar a batalha do armagedom registrada em Apocalipse 16, 16. http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5379395-EI188,00Netanyahu+reune+Gabinete+dos+para+responder+ao+Quarteto.html#comment


Eu não quero assustar ninguém...mas as profecias dizem que devemos nos afastar do mar...

haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Lucas 21:25

 E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o SENHOR. Ezequiel 39:6

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5386440-EI238,00-vc+reporter+halo+solar+colore+o+ceu+no+CentroOeste+do+Pais.html



QUE A HUMANIDADE PRESTE MUITO ATENÇÃO A ESTE QUARTETO, PORQUE DELE SAIRÁ GOGUE, EM RESPOSTA  AO DETERMINIDADO EM APOCALIPSE 20,8 E EZEQUIEL 38 E 39 PARA A EXECUÇÃO DE APOCALIPSE 16, 16 A BATALHA DO ARMAGEDON.
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/quarteto-para-oriente-medio-convoca-reuniao-entre-palestinos-e-israelenses--2



Nenhum comentário:

Postar um comentário