domingo, 1 de janeiro de 2023

QUEM É JESUS CRISTO?



QUEM É JESUS CRISTO?

Jesus Cristo é o nosso salvador. Atos 4:12.    

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12Romanos 8:38,39.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38,39.

O apóstolo Paulo era um homem religioso. Mas para receber a graça da salvação de Jesus Cristo teve que abandonar sua religião.

Então concluímos disso: Que religião não salva ninguém. Quem salva é Jesus Cristo.

Mas, para conhecermos Jesus Cristo e recebermos de sua salvação é preciso conhecermos o testemunho por Jesus Cristo, vivido. E uma vez conhecendo o testemunho de Jesus Cristo é preciso que vivamos conforme seu modelo de vida. Marcos 8:34-38.

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos. 
Marcos 8:34-38.

E o modelo de vida de Jesus Cristo está anunciado a nós, nas Escrituras Sagradas.

Porém, as Escrituras Sagradas só servem para nossa salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:14-17. Como nos orienta o apóstolo Paulo. Veja:

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 
2 Timóteo 3:14-17.

Portanto, toda a Escritura Sagrada é fundamental, desde que seja lida e compreendida, pela fé que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:15.

E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:15.

Portanto, as escrituras sem a fé que há em Cristo Jesus, não nos salva, pelo contrário, nos leva à segunda morte, ou o inferno.

Foi isso que o apóstolo Paulo descobriu, no dia em que caiu do cavalo, e renunciou todo o conhecimento das escrituras que tinha, em favor da fé que há em Cristo Jesus. Atos 26:13-18.

Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. 
Atos 26:13-18.

Veja, o apóstolo era um fiel seguidor das Escrituras Sagradas, no entanto, Jesus Cristo lhe aparece e diz que ele precisava sair do poder das trevas, para luz. Do poder de Satanás para Deus. Atos 26:18.  

Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:18.

Portanto, veja que as Escrituras Sagradas, sem a fé que há em Jesus Cristo, não nos salvam. Pelo contrário, nos mantém nas trevas e no poder do Satanás; Como era o caso do apóstolo Paulo, antes de adquirir sua fé em Jesus Cristo. Gálatas 1:11-14. Como declara o bem aventurado apóstolo:

Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. 
Gálatas 1:11-14.

Assim, tão logo o apóstolo Paulo adquire sua fé em Jesus Cristo, ele abandona o conhecimento e as práticas que recebia das Sagradas Escrituras do judaísmo, para viver a fé que há em Jesus Cristo. Filipenses 3:2-9. Como esclarece o apóstolo Paulo:

Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Filipenses 3:2-9.

Portanto é pela fé em Jesus Cristo, que usando as Escrituras Sagradas do Antigo e do Novo Testamento iremos responder a pergunta: Quem é Jesus Cristo?

Como dissemos no início, Jesus Cristo é o nosso Salvador. Mas Jesus Cristo nos Salva de quem? Jesus Cristo nos salva das mãos do grande dragão.

Assim, quando o grande dragão retirou um terço dos anjos do céu; Dois terços ficaram na casa celestial.

Desta forma, se um terços dos anjos do céu estão com o dragão nas trevas; logo, dois terços permaneceram com Deus Pai na luz 1 João 1:5;  na casa celestial. Apocalipse 12:3,4.

E esta é a mensagem que dele (Jesus Cristo) ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João 1:5; Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17.

E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra
Apocalipse 12:3,4Estrelas são os anjos Apocalipse 1:20.

Este pai celestial, que ficou no céu com dois terços dos anjos celestiais, foi quem enviou Jesus Cristo para nos salvar do grande dragão; que também se chama: Satanás, primitiva serpente, Diabo enganador de todo mundo. Apocalipse 12:9.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9.

Portanto, os seres humanos são parte dos anjos que foram laçados na terra com o grande dragão.

Assim sendo, a missão de Jesus Cristo é nos salvar do grande dragão, através de um processo chamado redenção.

Redenção, portanto, é o resgate do gênero humano por Jesus Cristo. Romanos 8:19-23.

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:19-23.

Desta forma, para sermos redimidos por Jesus Cristo, precisamos aceitar através da fé, o testemunho do amor de Deus Pai Celestial, que Jesus nos passou com sua vida. Marcos 8:34-38.

Porque, assim como pela fé, nos afastamos da casa do Pai Celestial e viemos para trevas com o dragão; Assim, pela fé no testemunho do amor do Pai Celestial, conforme Jesus Cristo, devemos retornar. 1 Coríntios 15:45-58.

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:45-58.

Portanto, o primeiro ser humano a ter em si a semente da nossa redenção foi Adão.

A partir de Adão, a semente de nossa salvação, esteve presente nos patriarcas, até chegar a Noé.

Noé, como sabemos, através das Escrituras Sagradas foi mantido vivo, juntamente com sua esposa, filhos e noras, quando do dilúvio com água. Gênesis 6:6-8. Como está escrito:

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Gênesis 6:6-8.

No entanto, o motivo porque Noé achou graça e sobreviveu, não foi porque Noé fosse um ser humano melhor que os de sua geração, mas sim, pelo fato de que, em Noé estava a semente da nossa salvação. E a humanidade não poderia ser destruída, antes de receber o conhecimento do testemunho do amor de Deus Pai Celestial; que nos oferece redenção, desde que renunciemos ao dragão e voltemos à casa celestial, seguindo o testemunho exemplar de Jesus Cristo. Mateus 24:7-14. Como diz as escrituras:

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:7-14.

E, foi assim, que a partir de Noé, sempre houve um patriarca portador da semente de nossa salvação. E, um desses patriarcas foi Abrão.

Com Abrão, o grande Dragão fez uma aliança. Como relata Gênesis 15:1-21. Veja:

Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la. E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la? E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho. E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu. E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava. E pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caiu sobre ele. Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza. E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado. E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia. E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades. Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: « tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates; E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu,
E o heteu, e o perizeu, e os refains, E o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu. 
Gênesis 15:1-21.

Como vemos de Gênesis 15:1-21 nesta aliança, o grande dragão, prometia entregar para os descendentes de Abrão as terras de vários povos daquela região.

E, quatrocentos anos foi o tempo profetizado, pela divindade, que apareceu nas trevas a Abrão, para que a promessa de Gênesis 15:1-21, se cumprisse.

Assim, depois de Abrão, que passou a ser chamado de Abraão, Gênesis 17:5; por ser o pai de muitas nações. Como se vê:  

E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; Gênesis 17:5.

Entretanto, ainda que Abraão fosse o pai de muitas nações, a divindade que apareceu nas trevas a Abraão escolheu somente os israelitas, como nação santa, visto serem os portadores da semente de nossa salvação, Jesus Cristo.

Assim, de Abraão, a semente passou a Isaque; e de Isaque para Jacó.

Esse Jacó teve seu nome trocado para Israel. Gênesis 32:28.   Como se vê:

Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. Gênesis 32:28.

E será, portanto, do povo de Israel, que nascerá o nosso Salvador e Redentor.

Nos dias de Abrão disse a divindade:

Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza. Gênesis 15:13,14.

Por isso, quando se completaram os quatrocentos anos profetizados em Gênesis 15:13,14, a divindade apareceu a um descendente de Abraão, de nome Moisés, com a finalidade de cumprir o profetizado em  Gênesis 15:1-21.

E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima. E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui. E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus. E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração. Vai, e ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado e visto o que vos é feito no Egito. Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel. E ouvirão a tua voz; e irás, tu com os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e dir-lhe-eis: O Senhor Deus dos hebreus nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, para que sacrifiquemos ao Senhor nosso Deus. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte. Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois vos deixará ir. E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios. 
Êxodo 3:1-22.

Assim sendo, coube a este Moisés, um israelita descendente de Abrão, cumprir a aliança feita com Abraão.

Para isso, a divindade registrou em duas tábuas de pedra, como se cumpriria a aliança feita com Abraão. Êxodo 34:1-27.

Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.
E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte. E ninguém suba contigo, e também ninguém apareça em todo o monte; nem ovelhas nem bois se apascentem defronte do monte. Então Moisés lavrou duas tábuas de pedra, como as primeiras; e levantando-se pela manhã de madrugada, subiu ao monte Sinai, como o Senhor lhe tinha ordenado; e levou as duas tábuas de pedra nas suas mãos. E o Senhor desceu numa nuvem e se pôs ali junto a ele; e ele proclamou o nome do Senhor. Passando, pois, o Senhor perante ele, clamou: O Senhor, o Senhor Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração. E Moisés apressou-se, e inclinou a cabeça à terra, adorou, E disse: Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, vá agora o Senhor no meio de nós; porque este é povo de dura cerviz; porém perdoa a nossa iniqüidade e o nosso pecado, e toma-nos por tua herança. Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do Senhor; porque coisa terrível é o que faço contigo. Guarda o que eu te ordeno hoje; eis que eu lançarei fora diante de ti os amorreus, e os cananeus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus e os jebuseus. Guarda-te de fazeres aliança com os moradores da terra aonde hás de entrar; para que não seja por laço no meio de ti. Mas os seus altares derrubareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis. Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso. Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituírem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios, E tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se com os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses. Não te farás deuses de fundição. A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito. Tudo o que abre a madre meu é, até todo o teu gado, que seja macho, e que abre a madre de vacas e de ovelhas; O burro, porém, que abrir a madre, resgatarás com um cordeiro; mas, se o não resgatares, cortar-lhe-ás a cabeça; todo o primogênito de teus filhos resgatarás. E ninguém aparecerá vazio diante de mim. Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás.
Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano. Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o Senhor DEUS, o Deus de Israel; Porque eu lançarei fora as nações de diante de ti, e alargarei o teu território; ninguém cobiçará a tua terra, quando subires para aparecer três vezes no ano diante do Senhor teu Deus. Não sacrificarás o sangue do meu sacrifício com pão levedado, nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã. As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe. Disse mais o Senhor a Moisés: Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Israel. 
Êxodo 34:1-27.

Êxodo 34:1-27, requer um complemento que deliberadamente foi retirado do texto e colocado a parte. Este complemento se encontra em Deuteronômio 20:10-17:

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações. Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus. Deuteronômio 20:10-17.

Sabemos que estas foram as verdadeiras palavras escritas pela divindade, nas tábuas de pedra de Moisés, porque foram estas determinações que Josué, o mais fiel dos seres humanos a divindade, cumpriu na ocasião. Josué 1:1-3Josué 10:40Josué 12:7-24.

E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Josué 1:1-3.

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40.

E estes são os reis da terra aos quais Josué e os filhos de Israel feriram aquém do Jordão para o ocidente, desde Baal-Gade, no vale do Líbano, até ao monte Halaque, que sobe a Seir; e Josué a deu às tribos de Israel em possessão, segundo as suas divisões. O que havia nas montanhas, e nas planícies, e nas campinas, e nas descidas das águas, e no deserto, e para o sul: o heteu, o amorreu, e o cananeu, o perizeu, o heveu, e o jebuseu. O rei de Jericó, um; o rei de Ai, que está ao lado de Betel, outro; O rei de Jerusalém, outro; o rei de Hebrom, outro; O rei de Jarmute, outro; o rei de Laquis, outro; O rei de Eglom, outro; o rei de Geser, outro; O rei de Debir, outro; o rei de Geder, outro; O rei de Hormá, outro; o rei de Harade, outro; O rei de Libna, outro; o rei de Adulão, outro; O rei de Maquedá, outro; o rei de Betel, outro; O rei de Tapua, outro; o rei de Hefer, outro; O rei de Afeque, outro; o rei de Lassarom, outro; O rei de Madom, outro; o rei de Hazor, outro; O rei de Sinrom-Meron, outro; o rei de Acsafe, outro; O rei de Taanaque, outro; o rei de Megido, outro; O rei de Quedes, outro; o rei de Jocneão do Carmelo, outro; O rei de Dor no outeiro de Dor, outro; o rei de Goim em Gilgal, outro; O rei de Tirza, outro; trinta e um reis ao todo. Josué 12:7-24.

Disso fica claro o seguinte: Primeiro, que não haviam dez mandamentos registrados nas tábuas de pedra de Moisés, para a humanidade, como aparece em Êxodo 20:1-17Deuteronômio 5:1-21, onde consta a determinação: Não matarás. Pelo contrário, haviam somente determinações exclusivamente para os israelitas; e a principal determinação registrada era para que os israelitas exterminassem todos os povos da terra prometida: Deuteronômio 20:16,17. Com se vê da seguinte determinação:

Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus. Deuteronômio 20:16,17.

Já os demais povos distantes eram para serem escravizados, e, em caso de resistência seriam exterminados. Deuteronômio 20:10-16. Como está declarado no texto que segue:

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações.
Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. 
Deuteronômio 20:10-16.

E ainda, está claro também, que a terra prometida era todo lugar onde os Israelitas, na pessoa de Josué colocassem os pés. Josué 1:3.  

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Josué 1:3.

Portanto, somos devedores aos israelenses, que com a morte de Josué, não deram prosseguimento ao que estava determinado na aliança registrada, nas tábuas de pedra de Moisés. Caso contrário, os seres humanos, em sua maioria, teriam sido todos ou escravizados, ou exterminados. Juízes 2:7-12.

E serviu o povo ao Senhor todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram depois de Josué, e viram toda aquela grande obra do Senhor, que fizera a Israel.
Faleceu, porém, Josué, filho de Num, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos; E sepultaram-no no termo da sua herança, em Timnate-Heres, no monte de Efraim, para o norte do monte de Gaás. E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel. Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins. E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira. 
Juízes 2:7-12.

E a divindade, visto que o povo israelita, povo considerado santo, porque deles nasceria o salvador da humanidade; Vendo que os israelitas se negaram a continuar o proceder de Josué, com relação ao determinado em Deuteronômio 20:10-17  passou a castigá-los, com todas as maldições previstas em: Levítico26:15-39Deuteronômio 28:15-68. Entre estas maldições, os israelitas tiveram que comer a carne de seus próprios filhos e filhas.

Portanto, o motivo porque os israelitas sofrem perseguição até hoje, foi também um dos motivos porque Jesus Cristo foi crucificado, a saber: Os israelitas se negarem a exterminar todos os povos da terra prometida Deuteronômio 20:16,17. Bem como, se negaram escravizar e, em caso de resistência exterminar, todos os povos que não os israelitas de etnia pura. Deuteronômio 20:10-16.

Ainda que a religião, assim não divulgue para a humanidade, porém, o que aqui está registrado foi por Esdras exaustivamente, declarado e comprovado. Esdras 9:1-7. veja:

Acabadas, pois, estas coisas, chegaram-se a mim os príncipes, dizendo: O povo de Israel, os sacerdotes e os levitas, não se têm separado dos povos destas terras, seguindo as abominações dos cananeus, dos heteus, dos perizeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios, e dos amorreus. Porque tomaram das suas filhas para si e para seus filhos, e assim se misturou a linhagem santa com os povos dessas terras; e até os príncipes e magistrados foram os primeiros nesta transgressão. E, ouvindo eu tal coisa, rasguei as minhas vestes e o meu manto, e arranquei os cabelos da minha cabeça e da minha barba, e sentei-me atônito. Então se ajuntaram a mim todos os que tremiam das palavras do Deus de Israel por causa da transgressão dos do cativeiro; porém eu permaneci sentado atônito até ao sacrifício da tarde. E perto do sacrifício da tarde me levantei da minha aflição, havendo já rasgado as minhas vestes e o meu manto, e me pus de joelhos, e estendi as minhas mãos para o Senhor meu Deus; E disse: Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a minha face, meu Deus; porque as nossas iniqüidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa tem crescido até aos céus. Desde os dias de nossos pais até ao dia de hoje estamos em grande culpa, e por causa das nossas iniqüidades somos entregues, nós e nossos reis e os nossos sacerdotes, na mão dos reis das terras, à espada, ao cativeiro, e ao roubo, e à confusão do rosto, como hoje se vê.
Esdras 9:1-7.

Portanto, Jesus Cristo veio para nos tirar do poder do grande dragão, e nos reconduzir a casa de Deus Pai Celestial.

Então o grande dragão disse a Moisés e ao povo israelita: Deuteronômio 32:39 

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Da afirmação de Deuteronômio 32:39o grande  dragão deixa claro, que ele é o único imperador da morte.

E o imperador da morte, o Espírito Santo de Jesus Cristo, pelo ministério do apóstolo Paulo declarou que é o diabo. Hebreus 2:14.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14.

E o diabo, o apocalipse declara que é o grande dragão: Apocalipse 12:9.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9.

Portanto, o grande dragão Apocalipse 12:9, é a divindade que apareceu a todos os patriarcas, que traziam consigo a semente de Jesus Cristo.

E o grande dragão é o criador da carne que para nada serve, conforme afirmação de Jesus Cristo. João 6:63.  

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. João 6:63.

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5:17-25.

Portanto, Deus Pai Celestial nos criou em espírito e verdade, mas o dragão nos condenou a carnalidade. João 1:1-51 João 4:4-21Romanos 8:5-18.  

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. João 1:1-5.

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundoDo mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:4-21.

(Portanto) os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8:5-18.

E se você não é de Jesus Cristo, é porque a religião está mantendo você prisioneiro do grande dragão, que diz: Isaías 45:5-7.

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o Senhor, as criei. Ai daquele que contende com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos? Isaías 45:5-9.

Lendo Isaías 45:5-9 lembrai-vos do que o Espírito Santo da Verdade, o Espírito Santo de Jesus Cristo nos disse: Hebreus 2:14,15.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus Cristo) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diaboE livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15.

Porque assim diz o Diabo, o grande dragão, que também se chama Satanás e engana o mundo todo Apocalipse 12:9:  

Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos. Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. Isaías 45:11,12;

Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. Jeremias 27:5,6.

E como entregou os israelitas ao homicida Nabucodonosor Jeremias 27:5,6; quis o grande dragão entregar a glória deste mundo a Jesus Cristo. Lucas 4:5-8. Mas Jesus Cristo o renegou. Lucas 4:5-8Mateus 4:8-10.

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:5-8Mateus 4:8-10.

Então, quem é Jesus Cristo?

Jesus Cristo é a imagem de Pai Celestial, que nos tira da potestade das trevas, a saber, o grande dragão e nos transporta para o reino do amor do Pai Celestial, através da redenção.  Colossenses 1:12-20.

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Colossenses 1:12-20.

Lamentavelmente a religião, para quem Jesus declarou: João 8:43-45.

Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. João 8:43-45.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

A religião está cega e surda, visto as belas palavras do grande dragão, que engana todo mundo.

E, ainda que (Jesus Cristo) tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.
João 12:37-41.

Quem cegou os olhos dos israelitas e por eles a religião em geral?

Pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33. Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37.

Cegar, confundir, impedir a salvação dos seres humanos, que tipo de fruto é? Claro! Fruto maligno. Portanto, Isaías viu a glória do grande dragão e dele falou. 

Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada. E o Senhor afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo.
Isaías 6:10-12.

É por isso que Jesus declara: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Jesus é a verdade que nos liberta do grande dragão, o deus da religião.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:14,15.

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:8-11.

Quem veio antes de Jesus Cristo? João 10:8-11. Quem veio antes de Jesus Cristo e se apresentou a todos os patriarcas que traziam consigo a semente de Jesus Cristo, foi o grande dragão.

E se você ler as Escrituras Sagradas, com os olhos abertos pela  fé em Jesus Cristo verá que desde o Gênesis de Adão, até o apocalipse; tudo que o dragão fez foi roubar, matar e destruir. Por isso, enquanto o apóstolo Paulo não se converteu a Jesus Cristo, ainda que fosse um dos maiores religiosos do seu tempo. No entanto sua função, enquanto seguidor das Sagradas Escrituras do Antigo Testamento, segundo as determinações do grande dragão, era: Matar e destruir.  

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Gálatas 1:13,14.

Disso se conclui: Que se a religião não se afastar do grande dragão e se apegar ao amor de Deus Pai Celestial, por Jesus Cristo, vivido e testemunhado, toda a humanidade se autodestruirá, conforme declara o dragão em Isaías: Isaías 6:10-12Sofonias 1:1-3Amós 5:18,19Sofonias 3:8.

Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada. E o Senhor afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo. Isaías 6:10-12;

Palavra do SENHOR, que veio a Sofonias, filho de Cusi, filho de Gedalias, filho de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá. Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor. Sofonias 1:1-3.

Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. Amós 5:18,19.

Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8.

Portanto, desde agora fique sabendo: Se você não aceitar e viver o testemunho do amor de Deus Pai, conforme a vida de Jesus Cristo; é porque você não tem seu nome escrito no livro da Vida do Cordeiro. Nesse caso, você ainda está sob o poder do dragão, nestes termos: João 3:36Apocalipse 13:4-10.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36.

E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.  E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:4-10.

Portanto, o que é necessário para que nós nos salvemos com Jesus Cristo do poder do grande dragão e voltemos para casa do Pai Celestial?Atos 16:31.

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31.

E eles (os cristãos autênticos) o venceram (venceram o grande dragão) pelo sangue do Cordeiro (pelo sangue de Jesus Cristo) e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. (E preferiram morrer a matar seu semelhante) Apocalipse 12:11.

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; 
Mateus 5:38-44.

E se você deseja saber tudo que o Espírito Santo de Verdade, o Espírito Santo de Jesus Cristo tem nos revelado, e como será nossa redenção, leia as revelações:

QUEM É JEOVÁ?

https://www.facebook.com/groups/EUESTOULIVREEMJESUSCRISTO/permalink/5295501150469107

QUEM É JEOVÁ, O DEUS DE ISRAEL?

https://www.facebook.com/groups/ASSEMBLEIADEJESUSCRISTO111/permalink/5125049467550598

 

QUEM É O DEUS VIVO?

https://www.facebook.com/groups/JESUSCRISTOOAMORDEDEUSPAI/permalink/8413966121962303

QUEM É O DRAGÃO? Apocalipse 13:4-10.

https://www.facebook.com/groups/NOSSOLARNOSSAIGREJA/permalink/5005399602904528

QUEM É A IRA DE DEUS?

https://www.facebook.com/groups/REFLEXOESDIVINASDEJOAOJOAQUIM/permalink/2209862722507469

O QUE ESTAVA ESCRITO NAS TÁBUAS DE PEDRA DE MOISÉS?

https://www.facebook.com/groups/233474453443735/permalink/4003340299790446

POR QUE OS ISRAELITAS COMERAM A CARNE DE SEUS FILHOS E FILHAS?

https://www.facebook.com/groups/GRUPODEESTUDODOARCANJOMIGUEL/permalink/5410000309061994

O QUE DEVERIA A RELIGIÃO ENSINAR NESTE MOMENTO?

https://www.facebook.com/groups/GRUPODEESTUDODOARCANJOMIGUEL/permalink/5410704258991599

O QUE EU DEVO ESPERAR DA VOLTA DE JEOVÁ?

https://www.facebook.com/groups/GRUPODEESTUDODOARCANJOMIGUEL/permalink/5420953697966655

QUEM É A BESTA? Apocalipse 13:4-10.

https://www.facebook.com/groups/NOTICIASDOEVANGELHODOSENHORJESUS/permalink/5443277289061983

O QUE É A GRANDE TRIBULAÇÃO?

https://www.facebook.com/groups/GRUPODEESTUDODOARCANJOMIGUEL/permalink/5424188174309874

O QUE É A OPERAÇÃO DO ERRO?

https://www.facebook.com/groups/VIDAEMJESUSCRISTO/permalink/2864036333739907

JESUS CRISTO VAI VOLTAR?

https://www.facebook.com/groups/JEUSLUZDOMUNDO/permalink/7692949037444366

JESUS CRISTO VOLTARÁ PARA SE VINGAR DA HUMANIDADE?

https://www.facebook.com/groups/MISSIONARIOESCOLHAMORRERPORJESUSNUMMATEPORJEOVA/permalink/5193189384091740

O QUE É REDENÇÃO?

https://www.facebook.com/groups/REFLEXOESDIVINASDEJOAOJOAQUIM/permalink/2211525605674514

HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO

https://martins211.blogspot.com/2021/09/horrenda-coisa-e-cair-nas-maos-do-deus.html

AS TREZE PARTES DA REVELAÇÃO A VINGANÇA DO DEUS VIVO

https://www.facebook.com/groups/GRUPODEESTUDODOARCANJOMIGUEL/permalink/4731317686930263

https://www.facebook.com/groups/GRUPODEESTUDODOARCANJOMIGUEL/permalink/5590382071023816

O RESUMO DAS REVELAÇÕES A VINGANÇA DO DEUS VIVO.

https://www.facebook.com/groups/REFLEXOESDIVINASDEJOAOJOAQUIM/permalink/2194981087328966

O AVISO DE OSÉIAS

https://www.facebook.com/groups/REFLEXOESDIVINASDEJOAOJOAQUIM/permalink/2186909651469443

A VERDADE DA BÍBLIA

https://avisosdoceu.webnode.com.br/

https://verdadedabiblia.webnode.com.br/

https://justica-nas-sagradas-escrituras.webnode.page/

O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO DE VERDADE

https://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/capitulo-7/

Nenhum comentário:

Postar um comentário