sábado, 1 de março de 2014

A OPERAÇÃO DO ERRO - 2 Tessalonicenses 2:1-17




A OPERAÇÃO DO ERRO

LEIA TAMBÉM: A OPERAÇÃO DO ERRO E O EXTERMÍNIO DA VIDA NO PLANETA TERRA.

SOBRE A OPERAÇÃO DO ERRO,  ASSIM NOS ORIENTA O APÓSTOLO PAULO EM 2 Tessalonicenses 2:1-17 

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. 2 Tessalonicenses 2:1-2.

A OPERAÇÃO DO ERRO É UM ERRO EXISTENTE NA BÍBLIA, QUANTO A VINDA DE JESUS CRISTO, OU O DIA DO SENHOR; ONDE OS JUDAIZADOS, PESSOAS QUE SEGUEM O ANTIGO TESTAMENTO, AFIRMAM POR INOCÊNCIA OU POR ASTÚCIA, QUE SE TRATA DA VINDA DE JESUS CRISTO, PARA GOVERNAR O PLANETA TERRA. O QUE É UMA MENTIRA, PELO CONTRÁRIO, É A VINDA DO SATANÁS PARA DESTRUIR A ATUAL HUMANIDADE. Amós 5:18-20

Sobre o DIA DO SENHOR, leia nossa revelação:

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.2 Tessalonicenses 2:3-6.

ENTÃO O APÓSTOLO PAULO NOS ORIENTA, QUE PRIMEIRO VIRÁ, O DIA DO SENHOR DO ANTIGO TESTAMENTO, COM O RENOVO, OU MESSIAS, PREGADO PELO JUDAÍSMO. ESTE RENOVO É O FILHO DO SATANÁS, QUE VIRÁ PELAS PROFECIAS, ZACARIAS 6:12  VIVERÁ POR ELAS E POR ELAS MORRERÁ. 

ESTE MESSIAS, RENOVO ISAÍAS 4:2, SINALIZARÁ TODOS O ISRAELITAS, DE ETNIA PURA JOEL 3:21, SOBREVIVENTES DA BATALHA DO ARMAGEDOM, EZEQUIEL 9:2-11 OU O NAÇÃO CONTRA NAÇÃO MATEUS 24:7, A TEMIDA TERCEIRA GUERRA NUCLEAR DAS NAÇÕES DO MUNDO. 

Sobre  a terceira guerra nuclear leia nossa revelação:

O DIA DO SENHOR DO ANTIGO TESTAMENTO COLOCARÁ A TERRA EM MEIO  AS TREVAS. SOFONIAS 3:8AMÓS 5:18ISAÍAS 13:13JOEL 1:15;SOFONIAS 2:2ISAÍAS 13:6ISAÍAS 34:8

ESTANDO A TERRA EM MEIO AS TREVAS SE INICIARÁ O GOVERNO DO RENOVO, OU MESSIAS, O FILHO DO SATANÁS. ZACARIAS 3:8.

ESTE MESSIAS  DO DIA DO SATANÁS, SERÁ O LEGÍTIMO REPRESENTANTE DO JUDAÍSMO, COM TODAS AS QUALIFICAÇÕES PROFÉTICAS DO JUDAÍSMO, JEREMIAS 33:15;  JEREMIAS 23:5; SERÁ  COMO NOS DIAS DE MOISÉS ÊXODO 34:30 E JOSUÉ; FALARÁ POR DEUS E SERÁ COMO UM DEUS; NO LUGAR DA PALAVRA DEUS, LEIA-SE SATANÁS. DESDE ENTÃO SÓ HAVERÁ O SATANÁS COMO DEUS NA TERRA; ZACARIAS 14:9  ATÉ A VINDA DE JESUS CRISTO NAS NUVENS, PARA NOS RESGATAR DO IMPÉRIO DO SATANÁS, O QUE SÓ OCORRERÁ, NO DIA EM QUE A TERRA ESTIVER SENDO DESTRUÍDA. ISAÍAS 24:20

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem 2 Tessalonicenses 2:7-10.

O APÓSTOLO PAULO, CONFIRMA A EXISTÊNCIA DO MINISTÉRIO DO SATANÁS, MINISTÉRIO DA INJUSTIÇA Jó 9:1-352 Coríntios 3:3-18  JÁ EM SEU TEMPO; MAS QUE O ESPÍRITO SANTO DE JESUS CRISTO, O RETÉM ATÉ QUE SE COMPLETE OS TEMPOS PROFETIZADOS Oséias 6:2Daniel 11:35Daniel 8:19Daniel 12:7.

O IMPÉRIO DO SATANÁS, SÓ TERMINARÁ COM A VINDA DE JESUS CRISTO;  NUM INSTANTE, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, QUANDO A ÚLTIMA TROMBETA TOCAR. 1 Coríntios 15:52; APÓS TODA DOR, SOFRIMENTO E MORTE, PREVISTA NO APOCALIPSE COM RELAÇÃO AS TROMBETAS Apocalipse 8:6-7 E TAÇAS DA IRA Apocalipse 16:1.

MAS A VOLTA DE JESUS CRISTO, VAI DEMORAR, SÓ ACONTECENDO DEPOIS QUE TUDO O QUE ESTÁ PROFETIZADO COM RELAÇÃO AO DIA DO SENHOR,  A IRA DE DEUS, A SABER:  SATANÁS,  OCORRER. PORÉM TÃO LOGO APARECER NAS NUVENS PARA RECOLHER OS SEUS, ESTARÁ ENCERRADO O MINISTÉRIO DA OPERAÇÃO DO ERRO. 1 Coríntios 15:50-58 O QUE SÓ VAI OCORRER QUANDO A ÚLTIMA TROMBETA TOCAR.

Sobre o ministério da morte, em relação ao ministério da vida, veja nossa revelação:

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade. 2 Tessalonicenses 2:11-12

Os religiosos rejeitaram o ministério da vida de Jesus Cristo, João 3:19João 12:46João 8:12 a nova aliança, e voltaram para o ministério da morte, do antigo testamento, a antiga aliança. 2 Coríntios 3:3-18 Daí porque não creram na verdade que é JESUS CRISTO, Hebreus 10:29  e se apegaram  a mentira que é o Satanás; por isso sobrevém  a humanidade todas as desgraças do apocalipse, juradas pelo Satanás, a ira de deus, das quais nós só nos salvaremos se o mundo romper com ministério da morte do SATANÁS. Mas como todas as religiões hoje, voltaram as doutrinas do antigo testamento, certamente iremos a grande tribulação do apocalipse, com o Diabo enganando e matando a todos, gentios e judeus. 

Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade; para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra. 2 Tessalonicenses 2:13-17.

O que é OPERAÇÃO DO ERRO? 

Jesus Cristo veio ao mundo na forma humana João 1:14João 1:1; para cumprir a lei de Deus Mateus 5:17; uma vez que o Satanás, enganou o judaísmo, dizendo oralmente que amassem o seu próximo amigo, e odiassem o seu próximo inimigo. (Ouvistes que foi dito (dito no Antigo Testamento): Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43 ) Jesus cumpre a lei, e com seu proceder nos dá testemunho de como se deve viver os mandamentos da lei de DEUS. "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44", COM ESTA DECLARAÇÃO TESTEMUNHADA NO SEU COMPORTAMENTO, JESUS ABOLIU O ANTIGO TESTAMENTO 2 Coríntios 3:1-14, NAQUILO QUE ESTAVA ENDEMONIADO E QUE LEVOU E LEVA TODOS OS SERES HUMANOS A GUERRA.

Assim, o apóstolo Paulo, que era um fiel seguidor do judaísmo, Gálatas 1:14Gálatas 1:13; a religião do Antigo Testamento, mas que ao receber o testemunho de Jesus Cristo, ele rompe completamente com o judaísmo, Filipenses 3:1-21 passando a viver conforme o testemunho de Jesus Cristo, o que para todos nós deveria ser o cristianismo. 

Mas o apóstolo Pedro, tomado pelo Satanás, Marcos 8:33Mateus 16:23Lucas 22:31Gálatas 2:7Gálatas 2:8; unificou o Cristianismo ao Judaísmo, Gálatas 2:11-14 criando a confusão religiosa que vivemos e originando a OPERAÇÃO DO ERRO.

A OPERAÇÃO DO ERRO portanto, consiste em tomar O DIA DO SENHOR DO JUDAÍSMO, que é o período de tempo profeticamente revelado, onde o Satanás governará a terra como o fez no tempo de Moisés e Josué, inclusive com apresentação de um MESSIAS, ou RENOVO Zacarias 3:8, a sua imagem e semelhança, 2 Tessalonicenses 2:9 voltando a determinação do amor ao próximo amigo e ódio ao próximo inimigo. Mateus 5:43.  COMO SE FOSSE  O DIA DE JESUS CRISTO, que é apenas um dia, do futuro, após o tempo do Satanás, 2 Tessalonicenses 2:3 quando Jesus virá nas nuvens, Mateus 24:30-31com seus anjos, sem pisar na terra, Mateus 24:23-25 para retirar os seus escolhidos, do domínio do Satanás, para o lugar que nos foi preparar. João 14:1-3 Quando então, a terra será destruída Isaías 24:17-20 com o Satanás e os seus, sendo lançados no inferno Apocalipse 20:14Mateus 25:34-41.

RECEBA O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE LENDO NOSSAS REVELAÇÕES.

DE GRAÇA RECEBEMOS E DE GRAÇA REPASSAMOS: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8".


NÓS FALAMOS ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE; PARA NÓS JESUS CRISTO É O ÚNICO SENHOR; ÚNICO QUE PODE NOS SALVAR E NOS LEVAR A DEUS PAI.  1 Coríntios 12:3João 14:6; João 10:1-7.


QUEM ENCHE A TERRA DE VIOLÊNCIA?
Quando nada era escrito, quando o ser humano se misturava aos animais, a terra já estava repleta de violência. Por que? Porque a violência é uma determinação da própria natureza.
Portanto, para o ateu, aquele que não acredita que fomos criados  por um ser acima de nossa natureza, simplesmente, somos violentos por uma questão de sobrevivência. E realmente esta é a leitura que qualquer mente pensante pode concluir sem muito esforço.  
E por muito tempo, a história humana se desenrolou originando seres humanos fortes, que sobrepujavam seus semelhantes, até ao ponto de formar um império, que dominava toda uma região da terra, até que  encontrasse outro ainda maior em outro ponto. E do choque destes impérios, chegamos ao ponto histórico que vivemos.   Portanto, qualquer um que faça uma reflexão a respeito, saberá que haverá por força de nossa natureza violenta, um momento em que os impérios irão disputar,  formando blocos de aliança, quem ficará com o domínio da terra.   
Destarte, o grande erro dos seres humanos,  é não termos a capacidade de nos libertar da nossa natureza violenta.  Nossa violência é tão grave, que mesmo que dominássemos todo o universo,  apenas teríamos ganhado mais tempo, para viver nossa eterna guerra pela sobrevivência.  Ou seja, o que agora vamos viver isolados aqui, é o que viveríamos daqui trilhões de milênios, se tivéssemos dominado todo universo físico.  Portanto, estamos dando uma demonstração em escala mínima, do que faríamos em escala máxima. Desta forma, toda forma de violência  que conhecemos, nada mais é, do que o ser humano, lutando por sobreviver, considerando que somos por natureza repletos de necessidades, as quais nos obrigam a todo tipo de conflito, seja o simples furto de um menor, ou a guerra  por dominação dos países, visando salvaguardar aquilo que o império considera indispensável para sua existência.
Daí vem a pergunta, QUEM ENCHE A TERRA DE VIOLÊNCIA? Se você é ateu, contente-se com a seguinte resposta, é a nossa própria natureza, proveniente da sopa primordial.   Mas se você é religioso, daí a resposta toma uma complexidade de dimensões universais. A primeira ideia que temos de religião é que  fomos criados a imagem e semelhança de nosso criador. Desse ponto de vista fica fácil, nosso criador é um violento guerreiro, por conseguinte, somos violentos porque Ele é violento.  Essa ideia se coaduna com o universo visível, onde tudo está em desordem com aparência de ordem. Ou seja, para quem conhece um pouquinho do assunto, sabe que as galáxias estão em guerra, uma tentando ocupar o lugar das outras...

A outra ideia é que o nosso criador existe dantes da fundação do universo que conhecemos, onde tudo existia em paz.  Mas que ao criar o universo visível, Ele teve o desprazer de conhecer a violência.

Portanto, caro leitor, não há um ser humano sequer, que possa ter uma resposta perfeita a pergunta:  Quem enche a terra de violência? O que existe é uma massa humana confusa, que ignorantemente, se acusam mutuamente.  Sendo que esta acusação mutua, também faz parte da nossa natureza violenta.

Visto as coisas serem assim, eu te convido a conhecer Jesus Cristo, um ser humano da história da humanidade, que pela fé, tem apresentado para todo o universo consciente,  uma nova esperança de paz.  Ele, se candidatou  perante seu criador, a oferecer um governo de paz e de harmonia  universal, não na forma humana, a qual considerou imprópria para viver a paz,  (João 6:63) mas sim na forma incorruptível espiritual. 1 Coríntios 15:521 Coríntios 15:512 Coríntios 3:18João 5:29;  1 Tessalonicenses 4:16-18.


Bem, fiz um estudo minucioso sobre Jesus Cristo, inclusive enfrentando toda forma de resistência do ateísmo universitário, defendi minha tese para ser bacharel em direito, sobre a justiça de Jesus Cristo,  http://verdadedabiblia.webnode.com.br/, cujo testemunho de amor ao criador e aos seus semelhantes, o eleva acima de todos os seres humanos e acima de todos as criaturas  existentes ou que venham a existir;  Filipenses 2:5-11João 3:31 ; Efésios 4:10;  Efésios 1:16-23; e tudo que tenho apreendido com este nobre ser   coloco a sua disposição gratuitamente.



2 comentários:

  1. SÃO VERDADES QUE O MUNDO RELIGIOSO CONTRA-ATACA, ALIÁS, COMO DESDE O INÍCIO, E QUE, JOÃO, NOS COLOCA DIANTE DO QUE O PRÓPRIO JESUS DISSE: QUANDO, PORÉM, VIER O FILHO DO HOMEM, PORVENTURA ACHARÁ FÉ NA TERRA? (Lc 18-8).

    ResponderExcluir
  2. Um comentário seguido de consulta. Irmão J. Pedroza afirma que Gadu, ou Satanás, não criou os seres humanos, más o Deus Criador. Irmão João J Martins, afirma que o Deus vivo, Satanás, foi quem criou os humanos. Solicito o deslinde da contradição.

    ResponderExcluir